sexta-feira, 15 de abril de 2011

gerais 15/04/2011

Francisca Motta cobra agilidade na resolução de impasse médico em Patos
A deputada Estadual, Francisca Motta (PMDB), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 14 de Abril, para cobrar agilidade do Governo do Estado para com a situação dos hospitais da Paraíba, em especial, o Hospital Janduy Carneiro na cidade de Patos, cujos médicos, ao pleitear isonomia salarial equiparando-se ao que é pago aos médicos de Campina Grande e João Pessoa, entregaram os plantões prejudicando os atendimentos. 
“A minha preocupação com o que acontece em Patos é porque esta é uma cidade que atende a quase cinquenta municípios, e é nesta mesma cidade que a classe médica está em greve, atendendo somente aos casos de urgência. Todos os procedimentos de cirurgias eletivas, e outros procedimentos estão suspensos. Já existe uma preocupação grande dos médicos que já apresentaram as suas prerrogativas ao secretário de Estado de Saúde, e que já estão decididos, caso o Governo não atenda as suas reivindicações, que toda classe entregará os seus plantões, com exceção de 30% dos médicos efetivos, uma vez que os demais são médicos prestadores de serviço. Então temos que entender a gravidade disso, o que é para uma cidade que atende a mais de cinquenta municípios os médicos entregarem os seus plantões? Como fica essa população? Como ficam os moradores de Patos e demais municípios?”, indagou a deputada Francisca Motta, na tribuna.
A deputada fez ainda um apelo aos órgãos competentes, cobrando agilidade na resolução do impasse. “Uso este espaço para pedir ao secretário Estadual de Saúde, ao Governo do Estado, que resolva esta situação, já que o secretário esteve em Patos, já que os médicos estão legalmente organizados esperando uma decisão do Governo do Estado. É muito sério gente, uma cidade do porte de Patos que tem uma demanda de mais de cinquenta municípios na área de saúde, ter médicos atendendo apenas casos de urgência, nem O SAMU está tendo condições de atender ao número de chamados”, completou Francisca Motta.
Francisca Motta destacou ainda que a problemática na área de saúde em Patos só será sanada com a construção de um Hospital de Traumas capaz de suportar a demanda da cidade e de municípios vizinhos. “Nós já estamos trabalhando também para que a cidade de Patos tenha um Hospital de Traumas. Não podemos ser levianos e dizer que o problema do Hospital Regional de Patos é de hoje. Sei que os problemas aumentam em outras partes do nosso Estado, mas, queremos lembrar que em Patos a situação não é diferente”, enfatizou a deputada. 
Ascom POLICIAL - 15/04/2011 08:35 (329 visualizações) - Imprimir imprimir esta notícia
Motoqueiros abre fogo contra duas pessoas em Teixeira
A Polícia Militar realiza diligências para identificar a autoria de uma tentativa de homicídio ocorrida durante a noite de ontem (14), na cidade de Teixeira.
Segundo informações, por volta das 18h, dois homens não identificados trafegavam em uma moto vermelha pela Travessa João de Oliveira Lira, no centro da cidade, quando um deles, que estava armado com uma pistola calibre 40, efetuou diversos disparos atingindo duas pessoas.
Antônio Pereira da Silva, 33 anos, e Maria Fernandes Franco, 47 anos, foram feridos na região das pernas sendo socorridos para o hospital regional de Patos, onde se encontram sob cuidados médicos. As buscas continuam em andamento para elucidar o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário