terça-feira, 19 de abril de 2011

a saude em patos paraiba anda mal.

Continua impasse na saúde de Patos
saudeA mobilização dos médicos que pedem isonomia nos valores dos plantões com os colegas de Campina Grande e João Pessoa tem esvaziado os hospitais públicos de Patos.
A ordem do movimento é atender somente os casos graves. Eles entregaram os plantões extras e vão cumprir somente a carga horária prevista no contrato de trabalho. Essa medida vem reduzindo a demanda no Hospital Regional Janduhy Carneiro em 70% ou mais.  
Na noite desta segunda aconteceu uma reunião dos médicos que deram um prazo de 72 horas para uma solução. Caso contrário a UTI funcionará apenas com um plantonista, que é concursado.
Hoje o Regional possui 120 pacientes que precisam ser acompanhados, ser medicados. Os médicos e direção dos hospitais aguardam o secretário de saúde do Estado, Waldson de Sousa, que pode vir a Patos nesta terça 19 para tentar um acordo. Uma reunião também está sendo ventilada para a manhã desta terça com o Ministério Público para debater a situação e tentar minimizar os problemas decorrentes dessa entrega dos plantões médicos.
dr. janio O secretário Waldson foi bastante taxativo na sua última visita a Patos quando disse que a situação do Estado não permite se falar em aumento e que é preciso discutir isso em outro momento com todos os profissionais de saúde, não apenas com o médico. Já os médicos reclamam que desde o ano passado, na gestão do secretário José Maria de França, este acertou os valores, mas fechando somente com os médicos de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira, esquecendo dos profissionais do Sertão.
Marcos Eugênio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário