sexta-feira, 29 de abril de 2011

POLICIAL - 28/04/2011 12:44 (946 visualizações) - Imprimir imprimir esta notícia
Ouça aqui: Delegado Cristiano Jackes fala sobre Operação policial realizada em Malta



POLICIAL - 28/04/2011 09:35 (2617 visualizações) - Imprimir imprimir esta notícia
Operação Cinara: Vereador e mais sete pessoas são presos no Sertão da PB com armas e munição
prisão
O vereador Francisco de Assis Gomes e mais sete pessoas foram presos durante operação das Polícias Militar e Civil realizada na madrugada desta quinta-feira (28), no município de Malta, Sertão da Paraíba. Com os presos foram encontradas armas e muita munição. A Operação Cinara cumpriu 17 mandados de busca e apreensão na cidade com o objetivo de reduzir os índices de violência. Os envolvidos são acusados por porte ilegal de armas.
Além do vereador Francisco de Assis Gomes, foram presos Emanoel Alves Duarte, Manuel Benedito de Lucena Filho, Gilvan Morais Braz, Silvio Romero Martins Lucena, Artevânio da Silva, Pedro Anastácio dos Santos e Janilde de Sousa Andrade.
De acordo com o agente de polícia Civil, Militão Pereira, com os acusados foram apreendidos revólveres calibre 38, pistolas 765, espingardas e muita munição. Os presos foram encaminhados até a delegacia local onde estão sendo prestados os depoimentos.
Cerca de 70 homens do 3º Batalhão da Polícia Militar e da Superintendência da Polícia Militar de Patos trabalham na operação desde as 5h. O nome escolhido, Cinara, significa em grego planta espinhosa.POLICIAL - 27/04/2011 09:09 (1495 visualizações) - Imprimir imprimir esta notícia
Patos ganhará duas novas Delegacias
A cidade de Patos ganhará em breve duas grandes aliadas ao combate à criminalidade principalmente ao tráfico de droga. De acordo com Cristiano Jacques, duas delegacias serão inicialmente implantadas no “Beral” e Jatobá.

A iniciativa prioriza a paz e a traquilidade para sociedade aproximando ainda mais a polícia do povo e erradicar o tráfico de droga nos setores considerados de maior reincidência de violência na cidade.

O delegado regional adiantou ainda que com o projeto, mais dois delegados e 10 (dez) agentes, entre eles, escrivães, serão destinados a Patos devidamente concursados que ocuparão os respectivos cargos para cada delegacia implantada.

Com extinção dos Postos de Apoio da Polícia Militar nos bairros a população ficou apreensiva com o aumento da criminalidade e a meta agora será um gerenciamento ostensivo realizado pela Polícia Civil de Patos com apoio da própria PM.

De acordo com Jacques outras delegacias serão implantadas em Patos conforme situação de cada setor e a delegacia de homicídios reforçará sua linha de investigação com o remanejamento de policiais para agilizar e elucidar crimes de repercussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário