quarta-feira, 27 de abril de 2011


Cidades

Hospital está sem energia há mais de 24 horas; médicos denunciam

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
27/04/2011 07:01
Karoline Zilah
Com informações de Antônio Vieira, da TV Cabo Branco
O Hospital e Maternidade Padre Alfredo Alfredo Barbosa, o único municipal de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, está sem energia elétrica há mais de 24 horas. Por causa disso, cerca de 400 atendimentos foram comprometidos, inclusive nos serviços de maternidade, que também são oferecidos. Alguns pacientes tiveram que ser transferidos para unidades hospitalares da Capital, sem garantia de vagas.
Por orientação do Conselho Regional de Medicina (CRM), os médicos que trabalham no hospital prestaram queixa na delegacia de Polícia Civil de Cabedelo. Segundo eles, o boletim de ocorrência serve para eximir os profissionais de responsabilidade caso o estado de saúde de algum paciente seja agravado devido à falta de energia.
O problema começou às 4h da terça-feira (26). Desde então, laboratórios, a emergência e até a lavanderia, entre outros setores, estão às escuras. Um gerador que funciona a diesel abastece apenas 30% da estrutura do hospital, como alguns corredores e o bloco cirúrgico. O atendimento teve que ser improvisado nas poucas salas que ainda têm alguma iluminação.
Em entrevista à TV Cabo Branco, alguns funcionários afirmaram que o defeito estava num transformador ligado à rede de alta tensão. Uma equipe de técnicos da Energisa passou a tarde no local e afirmou que o problema era de uma chave de enegia de responsabilidade do hospital-maternidade.
Ainda de acordo com a empresa, a energia só poderá ser restabelecida depois que o equipamento for comprado pela direção da unidade hospitalar.
  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário