sábado, 14 de maio de 2011

Vândalos impedem ação contra dengue em Patos
Um fato lamentável chocou a população de Patos na noite desta quinta-feira 12 e que merece reflexões da sociedade, dos pais de família. Enquanto fazia o trabalho de combate ao mosquito da dengue, na localidade bairro Frei Damião, um veículo, caminhoneta Ranger, da SES que está a disposição da 6ª Gerência Regional de Saúde.
Eram 19h quando o veículo foi perseguido por três adolescentes em bicicletas. Eles atacaram à pedradas o carro fumacê, quebrando o vidro traseiro e ferindo seu condutor, Wamberto Wanderley, 64 anos e o operador Edimilson Medeiros, que tiveram ferimentos na cabeça.
Diante aquela situação, o motorista acionou a PM e seguiu os garotos até a residência de um deles, para informar aos pais do que havia acontecido. Os garotos ficaram argumentando que não havia sido eles que atacaram a pedradas o veículo e um dos pais, defendo seu filho, fez ameaças ao funcionário da SES, dizendo que se o mesmo o tivesse atropelado pagaria caro.
Temendo que algo lhe acontecesse, o senhor Wamberto procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi feito Boletim de Ocorrência. Esse não foi o primeiro ataque a carro fumacê no Sertão. Semana passada houve caso semelhante na cidade de Teixeira. A Secretaria Municipal de Saúde tomou providências de imediato e o fato não voltou a se repetir.
“É um ato insano praticado por jovens mal orientados. Esse trabalho visa justamente contribuir para o bem-estar da população, diminuir os riscos da dengue”, comentou Eugênio Pacceli, da Vigilância Ambiental.
Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário