sábado, 7 de maio de 2011

politica


Petista entra com recurso para tentar impedir posse de Cássio

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
07/05/2011 13:19
Leia mais
Presidente diz que TRE está pronto para cumprir decisão sobre Cássio
Para Cássio, recurso de Santiago é um desrespeito à decisão da PB
Coligação vai entrar com agravo para tentar manter Wilson no Senado
Jhonathan Oliveira
Mesmo com o ministro Joaquim Barbosa dando provimento ao recurso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) lhe autorizando a tomar posse no Senado, os adversários do tucano não pretendem facilitar sua vida. Nesta sexta-feira (6), José Andrea Magliano, que foi candidato a deputado estadual pelo PT nas eleições de 2010, entrou com um agravo regimental no Supremo Tribunal Federal pedindo que o posicionamento que beneficiou o tucano seja revisto.
A ação feita por Magliano já era esperada. Na última terça-feira (3) logo após a divulgação da decisão de Joaquim Barbosa a defesa da coligação Paraíba Unida, liderada pelo PMDB e pelo PT, anunciaram que usaria todas as ferramentas jurídicas possíveis para impedir a posse de Cássio e consequentemente a manutenção de Wilson Santiago (PMDB) no mandato de senador.
O advogado Michel Saliba disse que o objetivo é o indeferimento do recurso de Cássio. Ele alegou que a candidatura do tucano tem que ser barrada com base na Lei 64/90, conhecida como lei das inelegibilidades. Norma determina que os políticos que forem cassados, ficam inelegíveis por três anos depois do término do seu mandato. Dessa forma, como Cássio foi cassado em 2009 ele estaria impedindo de concorrer em eleição até fevereiro de 2012.
Até esta sexta-feira o Tribunal Regional Eleitoral não havia recebido nenhuma comunicação sobre a decisão que garantiu a posse do ex-governador paraibano no Senado Federal. Contudo, o desembargador Manoel Monteiro, presidente da corte, disse que o Tribunal está pronto para cumprir o que for determinado.
 
  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário