sábado, 14 de maio de 2011

PATOS SÃO JOÃO

Patos lança programação do São João 2011 em ritmo de festa
Programação do São João 2011 de Patos, divulgada na noite desta sexta, 29 de Abril, promete animar forrozeiros de todo o Brasil entre os dias 21 e 28 de junho no Terreiro do Forró. A cerimônia de lançamento da programação oficial aconteceu no Coreto II. Houve uma boa participação da mídia local e estadual, bem como de pessoas interessadas em saber quais atrações animarão os 8 dias de festa este ano. 
Para completar a satisfação dos forrozeiros presentes o evento foi embalado por uma apresentação de quadrilha junina e de um trio forró pé-de-serra. Ao final foi servido um lanche composto de uma variedade de comidas típicas da região. 
Além do prefeito Nabor Wanderley e da coordenadora de eventos, Milena Wanderley, ainda esteve presente o deputado federal, Hugo Motta, e secretariado municipal. 
“Tivemos o cuidado de montar uma programação para atender a todos os gostos, com atrações de nível regional e nacional a exemplo de Jorge e Mateus, que foi a atração mais votada na enquete que lançamos para o público. Para isso estamos contando com recursos da iniciativa privada e do Governo Federal através das emendas parlamentares do Ministério do Turismo que desde que assumimos a festa, tem sido o nosso maior patrocinador”, relatou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley. 
Para Milena Wanderley, coordenadora deQuadrilha - Carne do Boi Secaeventos da Prefeitura Municipal, apesar da correria o esforço valeu a pena. “Foi uma corrida contra o tempo, mas conseguimos divulgar a programação oficial antes do mês de maio, para que todos possam se organizar. Estaremos a partir da próxima semana nos reunindo com todos os setores da administração municipal para iniciarmos a decoração das ruas. Este ano os valores culturais da nossa região terão uma ênfase maior, a exemplo das quadrilhas juninas”, disse. 
Já o deputado federal Hugo Motta, disse que é um compromisso manter a boa qualidade do São João de Patos, apesar da falta de incentivo por parte do estado.  
“Estamos empenhados na realização desse evento mesmo sabendo que passamos por num momento de cortes de verbas, mas mesmo assim estamos lutando para tentarmos conseguir um bom investimento capaz de manter o São João de Patos grandioso como ele é. Vejo com tristeza a postura do Governo do Estado em não apoiar o evento este ano, mas o São João de Patos não deixará de acontecer porque é muito maior do que qualquer vontade política”, afirmou Hugo Motta. 
Daiane Ramalho, uma das foliãs que acompanharam a divulgação das atrações disse que: “A expectativa valeu, sobretudo pelo que andavam falando, que o São João 2011 seria apenas 5 dias. A Prefeitura provou o contrário e a festa mais uma vez está de parabéns. Tenho certeza que este ano serTrio Pé de Serraá um sucesso a exemplo das edições anteriores”. 
Além de boas atrações o São João de Patos 2011 ainda contará com melhorias no tocante ao espaço físico, alocação de vendedores ambulantes e barracas, segurança, banheiros químicos, som, iluminação e decoração. O custo do São João deste ano segue a média dos anos anteriores, girando em torno de um milhão e meio. O Concurso do Comércio, onde o estabelecimento melhor ornamentado e mais animado ganha um camarote exclusivo dentro do Terreiro do Forró será repetido este ano. 
Hélio Barbosa / Patosonline.com
Confira a programação:

Dia 21 – terça-feira
Pinto do Acordeon
Flor da Pele
Gê Maria
Cavaleiros do Forró
Saia Rodada 
Dia 22 – quarta-feira
Forromania
Zé Nilton
Deixe de Brincadeira
Banda Encantus
Garota Safada 
Dia 23 – quinta-feira
Valeu Boi
Chinelo Dela
Forró da Xêta
Nando Cordel
Gatinha Manhosa
Dia 24 – sexta-fera
Jogo de Cintura
Balanço de Mulher
Matéia do Forró
Bom Só Só
Forró Sacode
Solteirões do Forró 
Dia 25 – sábado
Forrozão S.A
Forró da Lamparina
Espora de Ouro
Cavalo de Pau
Léo Magalhães 
Dia 26 – domingo
Mexe Ville
Forró da Pegação
Telengo Tengo
Geraldinho Lins
Cheiro de Menina
Dia 27 – segunda-feira
Markito do Forró
Badauê
Forró da Canxa
Eliane
Aviões do Forró
Dia 28 – terça-feira
TadudoBom
Lúcia do Acordeon
Forró na Tora
Santana
Jorge e Mateus

Envie o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário