quarta-feira, 11 de maio de 2011



 

IGREJA CATÓLICA É INVADIDA, IMAGENS SACRAS DESTRUÍDAS E PADRE AMEAÇADO DE MORTE


Fonte Portalpatos com Catingueiraonline


Clique na foto para ampliá-la

Uma situação inusitada foi registrada em Catingueira na noite desta segunda-feira (09) já nos ritos finais da celebração da missa na igreja Matriz de São Sebastião por volta das 20h, quando um homem conhecido por Edmilson Cachoeira, 32 anos, visivelmente transtornado, invadiu o interior do Templo, destruiu várias imagens sacras e tentou agredir o vigário Padre Fabrício Dias Timóteo.

O momento foi de muita tensão e medo para todos os fiéis, principalmente mulheres e crianças que estavam na igreja por causa da atitude do homem que supostamente sofria com problemas de esquizofrenia.

De acordo com as informações na hora da invasão ele se armou com um Ventilador e tentou agredir Padre Fabrício que se defendeu de ser lesionado pelo o objeto, mas não evitou um soco no rosto desferido pelo agressor.

Após a arruaça o acusado saiu da igreja e se dirigiu a uma Praça e lá foi imobilizado por algumas pessoas até a chegada da polícia. Porém a situação se tornou no mínimo curiosa, visto que após ser dominado, o homem ficou imóvel e depois de ser socorrido para Patos foi constatado que ele havia morrido.

Esse mesmo homem, conforme informação do Catingueiraonline já havia tentado contra a vida de Padre João Neto, predecessor de Timóteo, que sofreu ameaças de morte por ele ao invadir a igreja armado com uma faca peixeira.

“Eu faço esta constatação triste. A casa de Deus foi blasfemada, foi profanada, a casa de Deus foi totalmente danificada, a casa de Deus recebeu hoje um ato de violência (...)”, lamentou Padre Fabrício Dias.

Após a autópsia no corpo do homem é que será oficializada a causa mortes. Provavelmente o corpo foi encaminhado a Campina Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário