sábado, 14 de maio de 2011

Em Patos: 95% de ligações para a PF são trotes, diz delegado regional
A disponibilização de números telefônicos gratuitos de serviços para pedidos de socorro, denúncias tem provocado um mal uso destes pela população. Isso porque a maioria das ligações registradas são trotes. Um problema antigo que traz prejuízos para operacionalidade dos órgãos. Um deles é a Polícia Federal. Segundo o delegado Paulo Lima, da regional Patos, de 100 ligações 95 são trotes.

Ele explica também que um fato curioso acontece nesse cenário, que é a denúncia feita por traficantes contra traficantes, concorrentes da comercialização de drogas. "Existe a luta pelo controle de tráfico e para tirar os concorrentes do páreo eles ligam para denunciá-los", comentou.

No I Encontro Intersetorial de Combate às Drogas Lima falou que a PF tem a contribuir na prevenção às drogas e uma das ações desenvolvidas pela instituição são palestras nas escolas, quando, além de enfatizar o perigo dos alucinógenos, faz apresentação das substâncias. Para ele a curiosidade é um dos primeiros passos que levam a pessoa a ser usuária. "Conhecendo essas drogas, sabendo da potencialidade destrutiva delas, é mais fácil evitar que os jovens venham a experimentá-la", disse o delegado da Federal.



Marcos Eugênio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário